Desabilitar carregador

Notícias

Você sabia que a toxina botulínica é produzida por uma bactéria ou por que ela é conhecida popularmente como Botox? Neste texto, reunimos alguns fatos e curiosidade sobre esta toxina utilizada para tratamentos estéticos.

Fatos e curiosidades sobre a toxina botulínica

Como o próprio nome diz, esta é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clustridium Botulinium, a mesma que provoca o botulismo, uma doença considerada de alta gravidade e que provoca, entre outros sintomas, a paralisia dos músculos.

Leia também: Botox e ácido hialurônico são opções para combater as rugas

 

Porém, ao estudar a bactéria, cientistas descobriram que, aplicando a toxina em doses bem pequenas, ela pode trazer benefícios estéticos e também ajudar no tratamento de outras doenças.

 

Este resultado é alcançado devido ao fato da substância agir como um bloqueador neuromuscular, que impede a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, evitando a ocorrência da contração muscular, seja total ou parcialmente.

Mas por que é chamado de Botox?

Toxina botulínica e botox não são sinônimos. Na verdade, Botox é o nome de uma marca que, dentre várias outras substâncias, fabrica e comercializa a toxina botulínica. Como funciona o tratamento com toxina botulínica e quais os benefícios?

 

Como adiantamos um pouco acima, o tratamento consiste na aplicação de pequenas doses da toxina em pontos específicos da região desejada, agindo como tratamento e prevenção de rugas finas, suavizando os efeitos do envelhecimento.

 

O número de aplicações e os pontos em que serão feitos são definidos de acordo com os objetivos do paciente e sempre sob recomendação médica.

Leia também: 3 sinais de envelhecimento da pele

 

As aplicações são superficiais e não é exigido repouso ou recuperação após o procedimento.

 

As sessões são realizadas em consultório e levam em torno de 30 minutos. Os efeitos podem ser sentidos em 48 horas e duram de 4 a 6 meses.

Toxina botulínica no Suksteris - Núcleo de Medicina

Durante o dia 21 de maio, a Dra. Christina Suksteris, cirurgiã plástica, a partir de agendamento prévio, se dedicará exclusivamente à aplicação de toxina botulínica, indicada para as regiões do rosto, como nas extremidades das sobrancelhas, entre elas, e também no queixo e pescoço.

No Suksteris - Núcleo de Medicina contamos com uma especialista renomada e com muita experiência neste tipo de procedimento. Para agendar o seu horário, entre em contato com nossa equipe através do WhatsApp (51) 995140676 ou clicando na imagem abaixo.

 

 

Voltar