Desabilitar carregador

Notícias

 

Dentre as opções para quem deseja amenizar rugas, marcas de expressão ou pés de galinha, duas se destacam: toxina botulínica (botóx) e ácido hialurônico.

Com o avanço da idade, a pele perde a capacidade de manter o equilíbrio na produção de fibras de colágeno e elastina. Como consequência, a pele fica mais suscetível ao surgimento de rugas e marcas de expressão. Além disso, a exposição excessiva ao sol, o estresse, o fumo e o consumo intenso de álcool também contribuem para o aparecimento desses sintomas.

Clique aqui e conheça os 3 sinais de envelhecimento da pele.

A aplicação de botóx e ácido hialurônico podem suavizar os efeitos do envelhecimento.

As diferenças entre toxina botulínica e ácido hialurônico

Os dois procedimentos possuem semelhanças: são eficientes, aplicados por uma seringa e são os favoritos dos médicos e pacientes. Porém, as ações químicas são diferentes.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica age paralisando a musculatura, impedindo a movimentação e a contração muscular, que origina a formação das rugas. Por relaxar a musculatura, algumas rugas que já existem podem ser suavizadas.

Sendo esse produto considerado uma medicação, ele pode ser usado não só para melhorar a estética, mas como um tratamento para alguns tipos de dor de cabeça, diminuir suor excessivo em mãos, pés e axilas, espasmos musculares, dentre outros.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico preenche o volume nas áreas aplicadas. O resultado é visível e imediato,  melhorando o contorno do rosto, a hidratação da pele e ainda pode ser usado para dar efeito de lifting na face.

Qual o procedimento mais indicado?

A toxina botulínica é indicada para o tratamento das marcas de expressões, como as linhas da testa, pés de galinha e os vincos entre as sobrancelhas, dentre outros. Com o passar do tempo, essas marcas ou rugas se tornam mais profundas e presentes mesmo sem movimentar o rosto, sendo a aplicação da toxina uma forma desacelerar essa evolução.

O ácido hialurônico é recomendado para combater marcas ou rugas já formadas, recuperar o volume das maçãs do rosto, tratar olhos fundos, que passam a impressão de olheiras, e melhorar a qualidade da pele.

OBS: A toxina botulínica é popularmente conhecida como botóx (uma das marcas mais conhecidas no mercado).

No Suksteris - Núcleo de Medicina, contamos com profissionais renomados, que além de possuírem muita experiência neste tipo de procedimento, também são reconhecidos pelos principais órgãos da área da saúde.

 

 

Voltar