Desabilitar carregador

Notícias

 

A importância da nutrição estética para o seu corpo pode ser mais profunda do que você imagina.

Manter hábitos alimentares saudáveis reflete de forma positiva no corpo humano. Quando isso não acontece, o corpo dá sinais. Começam a surgir deficiências que indicam a necessidade de equilibrar o plano alimentar, para que a ingestão dos nutrientes necessários para o corpo aconteça na quantidade certa.

Acnes, manchas na pele, celulite, flacidez, estrias, gordura localizada, envelhecimento precoce e problemas de peso são alguns exemplos dos sinais que o corpo envia quando não está sendo nutrido da forma adequada.

É bom deixar claro que não existem alimentos milagrosos, porém, alguns são fontes de nutrientes específicos e que podem trazer importantes benefícios à estética corporal.

Abaixo, vamos dar algumas dicas para evitar algumas ocorrências que podem ser causados pela alimentação inadequada.

Envelhecimento da pele

Procure ingerir alimentos ricos em antioxidantes. Frutas cítricas, frutas vermelhas, aveia, linhaça e suco de uva integral são alguns exemplos de alimentos que vão ajudar a manter a sua pele jovem por mais tempo.

Flacidez e celulite

Beber água é imprescindível para combater a flacidez e a celulite. Além disso, ajustar o seu plano alimentar para controlar o excesso de carboidratos, gorduras e doces e incluir alimentos antioxidantes e outros nutrientes são ações importantes para quem deseja evitar esses sinais.

Acne

Um dos motivos do surgimento da acne é a má alimentação, já que acne tem uma relação direta com hábitos alimentares. Ao ingerir alimentos hiperglicêmicos, como carboidratos, açúcares, leite, chocolate e sorvete, por exemplo, aumenta o trabalho das glândulas sebáceas, o que gera acne.

Para ajudar, tente manter uma rotina alimentar a base de peixes, muitos legumes e vegetais.

No Suksteris - Núcleo de Medicina, contamos com uma nutricionista super competente, que vai lhe passar todas as informações e orientações necessárias para ajudar você a equilibrar o seu plano alimentar.

Entre em contato com a gente clicando na imagem abaixo e agende a sua consulta.

Voltar