Desabilitar carregador

Notícias

Mães que estão amamentando podem realizar tratamento estético?
Por SBCP

É muito comum logo após o parto algumas mamães procurarem tratamentos estéticos para recuperarem as curvas que tinham antes da gestação.

Em outros casos, correm para melhorar a aparência da pele devido as manchas que surgiram durante a gravidez. Segundo o conselho médico, para os casos de tratamentos invasivos a mulher deve esperar no mínimo três meses após o fim da lactação, ou seis meses depois do parto nos casos de mães que não amamentaram.
De qualquer forma, para os tratamentos não invasivos, e graças a tecnologia avançada que temos, combinada à capacitação dos profissionais da área, alguns tratamentos estéticos são permitidos no período de amamentação, como os tratamentos faciais, por exemplo, que não têm restrição de tempo. Mas é bem possível que você se depare com médicos que indiquem esperar o término do período de amamentação para qualquer tratamento, por menor que seja.
Caso haja um incômodo muito grande da qual esteja refletindo na saúde emocional da mulher, procure um cirurgião plástico para debater sobre o assunto e entender se é possível algum tratamento e até quando a mamãe deve esperar.

Voltar