Desabilitar carregador

Notícias

O que é mamoplastia?

Mamoplastia é a cirurgia plástica indicada para alterar e/ou modificar o formato das mamas, para deixá-las mais harmoniosas e proporcionais. 

Existem alguns tipos de mamoplastia: mamoplastia de aumento, popularmente conhecida como prótese de silicone, mamoplastia redutora, mastopexia e a reconstrutora de mama.

Mamoplastia redutora 

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que desejam aliviar o desconforto associado aos seios muito grandes, como dores na coluna e no pescoço. 

Na cirurgia redutora de mamas são retirados o excesso de gordura, tecido glandular e a pele, com o intuito de atingir um tamanho de mama proporcional e harmonioso com o corpo da mulher.

O que é mastopexia?

A mastopexia, que também é conhecida como lifting de mama, é a cirurgia que reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele, corrigindo a flacidez e elevando os seios para compor o novo contorno da mama. Os tecidos internos são reposicionados e se corrige a ptose mamária, podendo ou não, ser associado à colocação de prótese mamária.

O que é reconstrução mamária?

É uma cirurgia plástica utilizada para reconstruir a mama após a retirada do tecido doente. A mama pode ser reconstruída com a utilização de retalhos (tecidos da vizinhança da mama) ou com o uso de implante mamário.

A diferença entre os procedimentos

Apesar das cirurgias plásticas acima citadas serem indicadas para reduzir o volume e para suspender as mamas ptosadas (caídas), há uma diferença importante entre elas.

A grande diferença é que a mastopexia é indicada quando a paciente possui um volume adequado, sendo indicada para correção de mamas caídas e flácidas, ou em casos de perda de elasticidade da pele, quando os mamilos ficam caídos devido a mudanças bruscas de peso, amamentação, envelhecimento e até mesmo ação da gravidade.

A mamoplastia redutora ou cirurgia redutora de mamas é indicada para mulheres que possuem um volume excessivo das mamas com flacidez e apresentam o tronco curvado, provocando alterações na coluna devido ao peso dos seios.

Ou seja, a mastopexia é indicada para mulheres que estão satisfeitas com o tamanho das mamas, porém não se agradam com a forma; enquanto a mamoplastia redutora é indicada para mulheres com seios pesados, que contribuem para alterações na coluna.

No Suksteris - Núcleo de Medicina (localizada no bairro Bom Fim, em Porto Alegre/RS), os cirurgiões plásticos responsáveis pelas mamoplastias são o Dr. Henrique Jaime Suksteris e a Dra. Christina Suksteris.

 


Voltar