Desabilitar carregador

Notícias

As acnes frequentemente fazem parte das nossas vidas, principalmente durante a adolescência. Mas mulheres que passaram dos 25 anos também estão sujeitas a essa doença inflamatória. E quando ela chega após essa idade, dá-se o nome de acne da mulher adulta.

As principais causas da acne da mulher adulta

O surgimento da acne da mulher adulta se dá por 3 motivos principais: genética, hormônios ou maus hábitos.

No caso da doença se tratar de uma continuidade das acnes surgidas na adolescência, é provável que seja devido a genética, visto que a característica da pele referente ao acúmulo da gordura que vem dos poros não muda.

Quando a acne aparece após os 20 anos, um caso muito comum no universo feminino, os motivos tendem a ser hormonais. É comum que o motivo seja as reações à produção de testosterona nas mulheres com mais espaço nas glândulas sebáceas para a assimilação do hormônio masculino.

A síndrome dos ovários policísticos também pode levar ao desenvolvimento da doença. Neste caso é necessário uma averiguação aprofundada, através de exames hormonais mais detalhados.

Os maus hábitos do dia a dia, como a automedicação e a utilização de produtos cosméticos que não são recomendados para o tipo de pele contribuem para o surgimento tardio da acne nas mulheres.

Como minimizar os efeitos da acne

Antes de começar a se tratar sozinha, é muito importante realizar uma consulta com uma dermatologista. Assim, além de receber as orientações específicas para o seu tipo de pele, você também vai conseguir entender melhor sobre sua pele e os produtos indicados para ela.

Dito isso, é senso comum que realizar uma limpeza diária, sempre utilizando os produtos recomendados para o seu tipo de pele, é um ótimo começo para minimizar os efeitos da acne. Para ajudar a manter a pele sem aquele aspecto oleoso e dar uma disfarçada nos poros, o recomendado é a utilização de produtos matificantes e com efeito blur.

Para remover as células mortas é importante esfoliar a pele regularmente. Além disso, dê preferência para produtos, como protetor solar, cremes e maquiagens, oil free ou em gel.

No Suksteris - Núcleo de Medicina, contamos com uma excelente profissional em nossa equipe, especialista em dermatologia, que vai auxiliar você a manter sua pele linda e com ótima aparência.

Voltar