Desabilitar carregador

Notícias

A idade chega para todos nós, certo? E o rosto é uma das primeiras partes do corpo a mostrar sinais de envelhecimento da pele. Mas você sabia que a pele começa a dar sinais de envelhecimento antes mesmo de surgirem as rugas e a flacidez?

Saiba tudo sobre o Suksteris - Núcleo de Medicina.

Conheça os sinais de envelhecimento da pele

Os sinais de envelhecimento da pele facial podem iniciar precocemente, já por volta dos 30 anos. Nessa idade, procedimentos não cirúrgicos devem ser realizados para adiar o efeito do tempo e rejuvenescer a pele.

Nos procedimentos não cirúrgicos, inclui-se botox (tratamento para rugas de expressão), preenchedores cutâneos (tratamento de vincos/rugas), estimuladores de colágeno (aumentam a firmeza da pele), dentre outros. Em casos de necessidade de cirurgia, esses procedimentos também se fazem necessários para um resultado mais completo.

1 - Rugas e marcas de expressão

Independente da idade, marcas de expressão são naturais. Porém, com o passar dos anos, elas tendem a se intensificar e formar rugas, mesmo quando em repouso.

2 - Manchas no rosto

As alterações hormonais e a exposição natural ao sol fazem com que pequenas manchas ou sardas comecem a surgir no rosto.

3 - Perda da espessura e elasticidade da pele

A diminuição gradual de colágeno, elastina e ácido hialurônico contribuem para a perda da espessura e elasticidade da pele.

Quando pensar em cirurgia?

A partir dos quarenta anos, os sulcos da face, como o nasogeniano ou “bigode chinês”, se tornam mais marcados, sendo a cirurgia facial associada a procedimentos estéticos em alguns casos necessários para um resultado mais completo.

Quando devemos pensar na cirurgia da face (também conhecida como lifting facial ou ritidoplastia)?

Alguns sinais do envelhecimento podem ser corrigidos, ou pelo menos amenizados, cirurgicamente. A ritidoplastia é uma cirurgia que melhora as consequências do envelhecimento na região do rosto e do pescoço. Geralmente, essa cirurgia é associada a blefaroplastia (tratamento do excesso de pele e gordura das pálpebras).

Sulcos bem marcados, excesso de pele e gordura na parte inferior do rosto, papada, dentre outros, podem indicar o momento de somar cirurgia aos tratamentos.

A melhor idade para fazer Lifting Facial

Na verdade, não há uma idade melhor ou pior para passar pelo processo cirúrgico. As opções de tratamento podem mudar de paciente para paciente.

O envelhecimento da face é um processo complexo e envolve alterações em outras estruturas além da pele, como osso e ligamentos. Uma avaliação mais completa deve ser obtida com o Cirurgião Plástico.

No Suksteris - Núcleo de Medicina, contamos com profissionais renomados, que além de possuírem muita experiência neste tipo de procedimento, também são reconhecidos pelos principais órgãos da área da saúde.

Faça sua consulta com nossos especialistas!

Voltar