Desabilitar carregador

Dicas

A época mais festiva do ano está chegando. Por isso, reunimos dicas para cuidar da saúde durante o carnaval. Afinal, não é porque você vai cair na folia que deve deixar sua saúde de lado, não é mesmo?

Dicas de nutrição

Para ter bastante energia para pular o carnaval prefira alimentos integrais aos gordurosos, pois assim, terá a saciedade prolongada.

 

Durante a festa ou nas pausas entre um bloco e outro, coma alimentos de fácil digestão, que não provocam sono e ajudam a desintoxicar o organismo, devido o consumo de

bebidas com teor alcoólico. Ingira frutas, grelhados e ensopados. Importante observar também a higiene do local em que você vai fazer sua refeição.

 

Beba muita água ou água de coco para manter sua hidratação e faça no mínimo 3 refeições ao dia.

Dicas de dermatologia

Use filtro solar! E não se esqueça de passar no corpo todo, e não apenas no rosto. Braços, pernas, mãos e pés, dependendo do calçado, também ficam expostos ao sol.

 

Teste as maquiagens antes de ir para o bloco. Se você for usar um produto novo, pode acontecer de ele conter alguma substância o qual você é alérgica. Carnaval não é a hora de descobrir alergias novas, não concorda?

 

Lembre-se de retirar toda a maquiagem antes de dormir. Mesmo cansada de tanto curtir a folia, reserve um tempo para limpar a pele, principalmente se você usou glitter. Isso vai evitar que seus poros fiquem entupidos.

Dicas de ortopedia

Para evitar lesões durante a festa, faça um alongamento minutos antes de sair, assim, você minimiza o risco de se lesionar.

 

E para conseguir curtir ao máximo a festa, use calçados confortáveis, por exemplo, tênis com amortecedor.

Dicas gerais

Também temos dicas valiosas para você aproveitar ao máximo esse período festivo, claro!

 

Usar roupas leves e beber muita água são dicas clássicas! Além delas, é importante não passar da conta nas bebidas energéticas, que contém pó de guaraná ou cafeína. O uso em excesso pode causar gastrite e até arritmia cardíaca.

 

Use camisinha! Vale reforçar que ela previne doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, HPV e HIV.

 

Seguindo as dicas do Suksteris - Núcleo de Medicina você vai se divertir com responsabilidade. Tenha um carnaval alegre e saudável! Boa festa!

Voltar