Desabilitar carregador

Dicas

Neste post, reunimos 5 dicas para pele oleosa para ajudar você a amenizar esse problema.

Lavar o rosto várias vezes ao dia não é a solução para tirar aquele brilho excessivo, característico de uma pele oleosa. O recomendado é sempre buscar orientação profissional com uma dermatologista, para que sua pele seja examinada e os produtos corretos sejam indicados.

Mas também existem aquelas dicas práticas, que vão ajudar a controlar a oleosidade da sua pele. Vamos a elas?

Lavar o rosto com água fria

Para minimizar a oleosidade da pele, utilize água fria na hora de higienizar a pele. Água muito quente pode retirar o óleo natural do rosto, o que estimula as glândulas sebáceas e eleva a produção de sebo.

Usar sabonetes específicos

Na hora de escolher o sabonete para o rosto, dê preferência àqueles que possuem propriedades específicas para pele oleosa. Porém, cuidado para não escolher um que deixe sua pele muito ressecada.

Escolher um protetor solar com toque seco

A recomendação de se usar protetor solar todos os dias é muito importante para a prevenção do envelhecimento precoce e também para evitar problemas na pele. Então, na hora de escolher o seu protetor solar, priorize os de toque seco, que controlam o óleo do rosto.

Esfoliação

Deve ser feita entre 1 a 2 vezes por semana, de preferência com produtos indicados pelo dermatologista. Esfoliar a pele é um cuidado que ajuda a purificar e desobstruir os poros. Além disso, o procedimento também controla a oleosidade e trata o problema de uma maneira mais profunda, o que aumenta sua eficácia.

Evitar dormir de maquiagem

Esta é uma recomendação que é feita para todas as peles. Mas, para quem possui pele oleosa, é praticamente uma obrigação. A dica aqui é retirar a make com demaquilante, sabonetes específicos ou água micelar, que possui fórmula livre de componentes que podem aumentar a oleosidade e o aparecimento de acnes, não contém álcool, perfumes ou agentes que podem causar alergia.

E claro que manter uma dieta equilibrada também vai ajudar no controle da oleosidade da sua pele. Uma curiosidade: carboidratos refinados, como o pão, macarrão, biscoitos feitos com farinha branca e doces em geral, elevam os níveis de glicose no sangue e a secreção de insulina, o que estimula as glândulas sebáceas.

Suksteris - Núcleo de Medicina conta com especialistas nas áreas de dermatologia e nutrição, que vão ajudar você a controlar os sintomas da pele oleosa.

Voltar